com Ela e contigo!
Os cerca de 100 mil fieis que, ontem, se concentraram no Terreiro do Paço para assistirem à Missa celebrada por Bento XVI, nem todos conseguiram ver pessoalmente o fiel representante de Jesus Cristo na terra.
O recinto é grande, mas fé da Igreja de Lisboa ainda é maior, daí que quem não conseguiu chegar cedo e perto do altar só muito dificilmente terá posto os olhos no Santo Padre.
Mas os fieis mais bem esclarecidos também não foram ali com o único propósito de ver o Papa, foram para tomar parte na Euraristia e agradecer ao Vigário de Cristo a sua visita e confiança que deposita no povo português. Ninguém ficou triste, quem no meio da multidão não viu, pelo menos participou e ouviu.
Claro que todos quantos desceram ao Terreiro do Paço gostariam de ver ao vivo Sua Santidade, mas quem ficou afastado do Altar e além disso é pequeno, aconteceu-lhe como eu: não viu. Mas foram muitos os que não se ficaram a rir de mim, e no fim de Missa ainda se demoraram à espera que um "milagre" acontecesse: que Bento XVI os viesse cumprimentar ali.
Sem perder a esperança de poder ainda vê-lo bem de perto, logo que pude dirigi-me para a Rua da Prata, e passados uns 10 minutos consegui colher esta foto do Santo Padre que no "papamóvel" passava a caminho da Nunciatura Apostólica.
Vou ver se amanhã, em Fátima, me deixam chegar mais perto para com ele também dizer: "Na alegria do Senhor Ressuscitado, confiantes na sua ajuda permanente, vamos em frente. O Senhor ajudar-nos-á. Maria, sua Mãe Santíssima, está connosco. Obrigado!" E nós, os portugueses, com Ela e contigo!