Apenas uma encenação
Nenhum deles me convence, pois como sabemos todos estes defensores de quem trabalha ou não, são cavalheiros que têm o seu garantido..., graças à cotização de quem fossa no duro, ou no mole, para os aguentar... Pense cada um o que muito bem entender a este respeito.
Mas embora não vá na onda, sempre tenho que louvar a coerência com que a CGTP esta manhã se negou a assinar o acordo de concertação social que Sócrates, sem ministro da pasta à altura, foi obrigado a ter de chamar a si as negociações.
Menos coerência, ou nenhuma, surge por parte da CAP que ainda ontem se dizia afastada da mesa de negociações e hoje pela manhã lá estava o Sr.João Machado a dar o dito por não dito. Assim o acordo foi obtido com a assinatura dos mesmos: CAP, CIP, CTP, CCP e UGT. Até os ministros se contradizem, porque não os sindicalistas! E os agricultores que se lixem, e venham para a rua barafustar de tractor, como ainda hoje aconteceu, que o nosso... está garantido, e para a família também!
Porque é minhoto, embora degenerado... (estou a brincar) vou dar 20 pontos ao Manuel Carvalho da Silva - não confundam com Jaime da Silva - por classificar este acordo: "Apenas uma encenação". Boa saída!
------------
Fonte
Expresso