esclarecidos e identificados...
Cavalos de "raça lusitana"
Bastou que Cavaco Silva tivesse apelado ontem, 10 de Junho, a uma atitude de mais "rigor e exigência" por parte dos portugueses em relação a certas reformas da sociedade, para que certos "patriotas" que toda a gente conhece, se sentissem incomodados e para desviarem as atenções gerais vieram logo a terreiro pôr em causa aquilo que, com o vinho do Porto e cortiça alentejana, ainda nos identifica além fronteiras, como portugueses: a "raça lusitana", que tanto pode ser a de crina, como a de cabeleira!
Se bem ouviram ou leram, Cavaco Silva que para não ouvir os apupos com que os portugueses no Dia de Camões, receberam o eng. Sócrates, em Viana do Castelo, até teve de adiantar o passo, disse a certa altura um grande palavrão, chamou à efeméride: "Dia da Raça". Pois é. Só que logo vem o PCP e BE a exigir do Presidente da República para que venha a público explicar aos portugueses o motivo porque utilizou o termo " dia da raça". Para o PCP esta é "uma afirmação grave", para o BE é uma "terminologia racista e segregadora do Estado Novo".
Mande-os tomar ar, senhor Presidente! E ao governo que temos, também. No caso de pretender elucidá-los diga como eu: não podia ser outra senão a raça de cabeleira..., pois a de crina comporta-se com mais compostura! Ficam assim esclarecidos e identificados...