falta de Lulas...
O espectáculo de ontem, dia 7, foi um sucesso, e o evento coisa nunca vista, neste Jardim à beira mar plantado! Parabéns ao génio promotor da iniciativa, o suíço Bernard Weber, que com raro talento soube e sabe explorar comercialmente as tendências emocionais do ser humano.
Estádio da Luz
Tudo muito bem calculado, o organizador aproveitou a presidência portuguesa da UE para no Estádio da Luz levar a efeito este fabuloso evento de projecção internacional com vista a eleger além das 7 Maravilhas dos Mundo, também - como não podia deixar de ser !!! - as 7 Maravilhas de Portugal.
Sem discutir o crédito ou o critério que anda ou andou associado a este dispendioso projecto, uma coisa é certa: Portugal foi badalado por esse mundo fora. Quanto ao resultado das votações é bom ter presente o juízo de figuras como Sue Williams, porta-voz da UNESCO, e Zahi Hawass, responsável pelas antiguidades do Egipto, feito nestes termos :< Esta competição não tem qualquer valor. Não são as massas que escrevem a história >.
Concordo com este sábio juízo, até porque no caso de Portugal ao serem as massas a ordenar, ficou o Porto fora da carroça; assim, como ficou Tomar, o Alentejo e o interior do País, isto para não falar das Regiões Autónomas.
No Portugal profundo, também há muitos "Corcovados..." , mas continuam a existir muita falta de Lulas...