Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Santana Lopes na rua...

por aquimetem, em 14.02.09

          É verdade que já começam a ser demasiados os ataques ao nosso 1º Ministro e ao governo por ele liderado, mas também uma coisa é certa: quem não tem vergonha todo mundo é seu!!!... 

          Até o líder do Bloco de Esquerda já vem pedir mais "recato" e "respeito pela Justiça" referindo-se ao caso Freeport, adiantando que três dias antes das eleições acontecem sempre coisas muito estranhas em Portugal. Este Louçã só perde  porque não toma posição semelhante em besteiras como a do casamento de homossexuais, onde também o açoriano  Carlos César, vem agora  dizer " que o casamento de homossexuais representa um valor de liberdade". Será isto uma bandeira que dignifica e distingue a dita Esquerda? Mal vai a liberdade e os valores da nossa sociedade. 

          Mas vamos ao resto. Hoje, vi na Net a noticia que o Tribunal Central Administrativo do Norte ordenou ontem a suspensão da co-incineração dos resíduos industriais perigosos (RIP) na cimenteira de Souselas. O advogado Castanheira Barros que representa o Grupo de Cidadãos de  Coimbra, ao receber esta decisão do Tribunal lembrou: " Foi com forte emoção que recebi a notificação do Tribunal na sexta-feira, porque finalmente se fez justiça num processo de muitos anos de luta quase de pigmeu contra colosso".

          Estou mesmo a ver o nosso  "ministro do ambiente" todo lampeiro a pensar como ha  -de  "convencer" os Juizes-Conselheiros do Supremo Tribunal Administrativo  que a razão, como sempre,  é de ministro e  de  Sócrates, o filósofo.

          Vamos aguardar por mais esta,  a juntar à da Casa Pia, da Freeport, e agora também à  Cova das Beiras... Destas coisas todas que só envergonham Portugal e ensombram a imagem dos verdadeiros agentes da autoridade e da Justiça.

          É certo que neste momento nenhum partido deverá estar muito interessado em ser governo, mas por motivos sem comparação com  estes, o presidente Sampaio pôs o Santana Lopes na rua....  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:48


12 comentários

De mgraça a 17.02.2009 às 13:12

Qual quê aqui, este post de piratas?-Os piratas roubam ás claras, ainda se vão ofender de ver esta foto, sr.Conterrâneo.Não posso dizer muito mais senão tenho o sr. Teixeira da Silva á perna a fiscalizar-me!...
Mas o Sr., não estará e ser um bocadinho má lingua?

De aquimetem a 17.02.2009 às 13:58

O meu propósito é esse mesmo: picar os que têm o dever de defender aquilo em que acreditam. Como não é o meu caso, acirro, mas com respeito e graça... O mal da nossa gente é, em vez de má, ter boa língua, palheta para o que não deve...A pirataria gosta assim.

De AtoMo a 18.02.2009 às 02:09

:)

Já agora.. qual foi o motivo que o Sampaio apresentou para colocar o Santana na rua?

De aquimetem a 18.02.2009 às 11:34

Eu disse e repito: foi por muito menos. E para já lembro: Santana Lopes pode ser demasiadamente sonhador, mas corrupto, não. Não é por mero acaso que o PSD o volta a propor como candidato à CM de Lisboa. Quanto ao Dr. Jorge Sampaio o demitir, teve muito a ver com o facto dele não ser PS. Isto, de não ser... é muito complicado, só mesmo para quem não precisa deles...

De AtoMo a 18.02.2009 às 13:05

Caro aquimetem,

Discorde-se ou não, Santana foi vítima não somente da sua incapacidade para criar uma equipa, mas também, da atitude de Durão Barroso. Santana não tinha sido eleito, estava fragilizado portanto, e ao final de meia dúzia de dias já estava a substituir ministros. São dados concretos! Ou desvaloriza a estabilidade? Quanto ao facto de o PSD o querer? Bom... há quem veja nisso um sinal de fraqueza. Incapacidade para reciclar!

Sócrates está a ser investigado (assim esperemos!), e até ver, por muito que custe a muito boa gente, nem suspeito é até ao momento. Com que argumentos um presidente colocaria Sócrates na Rua? Que voto de confiança estaria um Presidente a oferecer à justiça portuguesa antecipando-se a ela?

De aquimetem a 18.02.2009 às 23:13

Só aqui entre nós: o País não estava 90% melhor no governo de Santana Lopes, do que com este que temos?. Não será que é uma vergonha para Portugal ter um chefe de governo suspeito de ser corrupto ? Mentiroso já nem se põe a questão, pois é jeito dos políticos, mas desonestidade e arrugancia, alto lá com isso! Neste caso, porquê então dizer tão mal de Salazar? Porque não tolerava anti-patriotas, assaltantes ou o casamento de homossexuais? Já disse e repito: há muitos que gostam dele, bom proveito, mas que está a ser o coveiro da Nação ninguém duvide, e a media de 106 enpresas a fecharem diariamente é um triste exemplo disso.
Não mo defendo, nem receiem que o Presidente da Republica o demita, certamente era o que ele desejava. Mas que aguente que nós também... Um abraço.

De touaqui42 a 18.02.2009 às 22:02

Vergonha na "NOSSA" POLITICA.
Náááááááááááááááááááááááá
Como diz e muito bem por menos o SANTANA levou uma biqueiráda no traseiro.
Veja-se o caso BPN SLN.
Que fez o do BdP, dançou a valsa e bailou.
E o mal é batatas, 1.800 MIL milhões para ajudar um BANCO.
E os DESEMPREGADOS ????????
Ou serão NUMEROS só ............
que seja 7,6 ou 7,8% mas é que todos os dias existem NOVOS DESEMPREGADOS.
E o GOVERNO diz mal por mal ainda estão satisfeitos com a percentagem
Porque razão não existe DESEMPREGO NOS POLITICOS.
Pois, OBRAS PUBLICAS para se gastar mais uns patacos
Valentes Portugueses, que pagam e não bufam

De aquimetem a 19.02.2009 às 00:18

Ora aqui está quem como eu não está comprometido e atira a matar, de escacha pessegueiro..., como na minha terra se diz. Parabéns por ser mais um dos que não esconde que a coisa está negra, mas com um governo feliz por poder controlar à vontade tudo o que é, e o que não é , de sua competência, se necessário até influir nas estatísticas , como aqui, quando se fala na média de 7 ou 8% de desempregados, pois se trata de mera jogada com números estatísticos, porque na realidade a média de desempregados ronda os 10,5%. Foi o que há dias na TV disse um especialista na matéria.
Bem haja por ter passado por aqui. Quanto aos patacos resta-nos o prazer de pagar sim, mas ao menos podermos bufar... Se entretanto não nos impedirem a respiração, mas cuidado já pensam em legalizar a eutanásia! O meu abraço.

De AtoMo a 19.02.2009 às 03:17

Consegue concretizar melhor? Porque a pessoalmente, dizer que o país estava melhor na altura de Santana, cheira a piada de mau gosto.

Vergonha de ser corrupto? Decretado por si! Eu não coloco as mãos no fogo por alguém! Muito menos por quem não conheço. Mas sinceramente não me atrevia a "queimar" de viva voz como o fazem.

Não me respondeu à minha questão. Como ficaria a justiça caso o Presidente decretasse suspeito/culpado? Difícil?

Já reparou que o senhor para atacar o desempenho se Sócrates atira com números que são o espelho de uma crise mundial? Pode continuar a enganar-se, ignorando a existência da crise, ou a afirmar que era possível prever esta situação há 4 anos, mas ela está aí, e acredite, não é da responsabilidade deste, ou de qualquer governo nacional dos países da dimensão de Portugal.

Já deu para perceber que basta bater no ceguinho para se ser classificado como "não comprometido"!

Vejamos:

1800 milhões para o BPN. De quem era este dinheiro na realidade? Quem seriam os lesados com a falência do banco? Os gestores? Comédia! Só pode!

Depois as obras públicas: opção adoptada por todos os países como uma das medidas para combater a crise, mas aqui nesta casa, parece que afinal não é bem assim!

Deixem o banco falir, e não criem postos de trabalho, mesmo que a prazo, e vocês vão ver o que é uma crise!

De aquimetem a 19.02.2009 às 10:56

Eu sou franco mas falar bem deste governo só com a sua "folha de bom serviço" diante dos olhos é que posso ponderar, doutro modo não me convidem. Ainda agora estive a ver uma noticia onde o PS em vez de preocupado com as graves dificuldades dos desempregados se entretêm a cuidar das "uniões de facto", como que isso seja um problema que interesse à sociedade portuguesa! Mas vamos ao governo de Santana: não se pensava que na banca houvesse corrupção além da legal, que as empresas deixassem de laborar e de que os gestores incompetentes alguma vez chegassem ao topo dos postos de comando. Depois não quero pensar mal, mas aquilo do Durão Barroso partir para Bruxelas cheirou-me a esturro, o cargo não teria que ser pago com a subida o PS ao governo? Não quero que pensem mal, já basto eu. É que nos nossos políticos são cá duma raça!!! A crise é mundial, mas que tem isso a ver com o desgoverno da nossa casa? A bagunça a que isto chegou, é demais! Meu Amigo, estamos os dois a gastar cera com fracos defuntos. Um abraço e bom fim-de-semana.

De AtoMo a 19.02.2009 às 12:14

"não se pensava que na banca houvesse corrupção além da legal!"
- Mas havia! Passará a ser muito mais difícil depois de todo o mundo sofrer as concernências de uma permissividade mundial.

"que as empresas deixassem de laborar e de que os gestores incompetentes alguma vez chegassem ao topo dos postos de comando."
- Continua a querer ignorar a realidade MUNDIAL. Acredita mesmo que o Santana ou outro ser humano colocasse Portugal à margem das consequências? :)

De aquimetem a 19.02.2009 às 13:16

Não me pagam, nem devo favores para defender quem não tem a minha confiança, portanto só ironizando lhes toco na pele...Já agora, porque tanto empenho em injectar milhões da CGD num banco quase tecnicamente falido? Será que foi para defender os modestos depositantes ou que para safar os "compadres" que tinham o deles perdido ou em risco de perder? Como posso também deixar de confiar que se Santana estivesse hoje no governo as consequências da crise seria outras? Não o deixaram governar. Não vale a pena batalhar...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2006
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D